segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

28/02/2011 Caos em São Paulo.

 No dia 28/2/11 tive oportunidade de passar por uma das situações em que todo paulistano odeia passar. O famoso trânsito na marginal Tietê por que, o rio transbordou novamente.
 Veja abaixo, tive oportunidade de gravar imagens desta cena que, a cada dia que passa está se tornando rotina na vida dos paulistanos.
As pessoas estavam abandonando seus veículos, por não terem opção, os que não faziam isto tentavam dar meia voltar e voltar na contramão.




Imagens: Michael’’


Como podemos ver nas fotos SP está um caos total, nesta ultima imagem tirada na marginal Tietê estamos vendo ao fundo que os veículos faziam a voltam e tentavam voltar na via em sentido oposto. A que ponto chegou o estado de SP. Como estará São Paulo daqui a três anos com milhares de pessoas e carros a mais nas ruas? Como entra e sai governo e o problema continua o mesmo? Será que ninguém consegue resolver o problema das enchentes em São Paulo?

É interessante de se pensar na vergonha que está o nosso país, claro não vamos negar que muita coisa te mudado pra melhor, porém, há coisas que nós não agüentamos mais. 


É seria muito romântico se este pai de família não estivesse perdendo tudo que demorara anos para construir, anos de trabalho e esforços levados pela água.

É incrível estamos vendo vários projetos sendo divulgados para a tão sonhada copa, mas como será que ficará a cara da nossa querida presidenta Dilma, quando visitará aqueles comitês internacionais? Ela fará algo em respeito aos seus eleitores?

No kit de emergência que devemos ter em casa temos que acrescentar mais um item que vem ganhando cada vez mais espaço na vida dos paulistas: “O Bote salva-vidas”. Pois nunca se sabe quando teremos que sair nele as pressas para não perdermos as nossas vidas.

3 comentários:

  1. num só isso mano vc viu o morumbi quanta água no ultimo jogo uma vergonha mesmo o pais do futebol , e aconteçe uma coisa até mesmo o rogério ceni fala na entrevista "em todo esses anos de jogo no morumbi nunca vi nada desse tipo" ´e o problema é, quando tivermos na copa e se chover vai ser uma vergonha que o mundo todo vera rsrsrs é esse é o nosso pais com seus pontos possitivos e negativos .mais se parar pra analizar isso não é culpa só nossa e sim de todo o mundo os problemas do clima aconteçe por causa do aquecimento global assunto muito polêmico tambem, e essas chuvas constantes aconte por causa disso, não vamos culpar só um mais sim todos.
    adorei o assunto mano esperando por mais destaques.

    ResponderExcluir
  2. Infelixmente temos q passar por isso neh toda vez q chove sofemos com as inchentes,seria responsabilidade nossa de colocar politico no poder q ao invez de solucionar esses probremas ficao passeando sem se quer importar com a populacao,ou seria nossa a cupa de jogar lixo nas ruas atrapalhando sim o fluxo das aguas...
    bom fika jogando a cupa nos politicos ou na natureza nao vai adiantar em nada,temos q tomar cada um uma atitude e parar de jogar lixos e qusndo chegar a ora de escolher nossos representantes,ver qual deles esta realmente interesado em nosso bem estar....abraço

    ResponderExcluir
  3. Os 2 comentários acima são exatamente o que penso...
    acredito que tudo é problema nosso,no entanto
    os politico como diria o cantor:Gabriel o Pensador "são uns filhos da P...
    E os brasileiros já pasaram por essa situação milhares e milhares de vezes porém não aprendem a colaborar com a natureza e com sua cidade, e sempre tem que expor a culpa em alguém muitas vezes até no proprio DEUS, esse é o problema do Brasil: barsileiro não aprende, não reconhece e nem se ajuda! Muito bom o tema aguandando...

    ResponderExcluir