segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Logo Da Copa

 Logomarca


         Pelo menos uma coisa sabe-se  está pronta, a LOGOMARCA, o que confirma que nosso Marketing é imbatível. Porém muito se tem questionado o porquê de não se ter a cor azul na logomarca nacional. O que significaria o vermelho na logomarca? O que essa cor teria haver com a cultura do país? Seria o sangue que nós brasileiros derramamos de tanto trabalhar? Ou seria o sangue das milhares de vitimas do descaso nacional que morrem soterradas? Ou as vitimas de bandidos e traficantes que a cada dia fazem mais vitimas.


Bem essas perguntas são difíceis de responder, mas vários significados estão rolando na internet, sobre possíveis significados da logomarca.
 Nas imagens abaixo algumas fotos com alguns significados que estão circulando por ai na internet e o que elas representam.
Está claro que neta imagem há um político brasileiro enfiando a mão na riqueza que está por vir ai nos próximos três anos.


Já outros dizem que é um tipo de homenagem ao querido Chico Xavier, um tanto criativo isso.


Essa é a minha preferida mostra exatamente como nós torcedores ficamos, logo após, a exclusão do time da copa do mundo na África.


 Essa nem precisa explicar!


Mas ai esta nossa incrível logomarca da copa do mundo de 2014 no Brasil.
                                                                                                                        
                             




28/02/2011 Caos em São Paulo.

 No dia 28/2/11 tive oportunidade de passar por uma das situações em que todo paulistano odeia passar. O famoso trânsito na marginal Tietê por que, o rio transbordou novamente.
 Veja abaixo, tive oportunidade de gravar imagens desta cena que, a cada dia que passa está se tornando rotina na vida dos paulistanos.
As pessoas estavam abandonando seus veículos, por não terem opção, os que não faziam isto tentavam dar meia voltar e voltar na contramão.




Imagens: Michael’’


Como podemos ver nas fotos SP está um caos total, nesta ultima imagem tirada na marginal Tietê estamos vendo ao fundo que os veículos faziam a voltam e tentavam voltar na via em sentido oposto. A que ponto chegou o estado de SP. Como estará São Paulo daqui a três anos com milhares de pessoas e carros a mais nas ruas? Como entra e sai governo e o problema continua o mesmo? Será que ninguém consegue resolver o problema das enchentes em São Paulo?

É interessante de se pensar na vergonha que está o nosso país, claro não vamos negar que muita coisa te mudado pra melhor, porém, há coisas que nós não agüentamos mais. 


É seria muito romântico se este pai de família não estivesse perdendo tudo que demorara anos para construir, anos de trabalho e esforços levados pela água.

É incrível estamos vendo vários projetos sendo divulgados para a tão sonhada copa, mas como será que ficará a cara da nossa querida presidenta Dilma, quando visitará aqueles comitês internacionais? Ela fará algo em respeito aos seus eleitores?

No kit de emergência que devemos ter em casa temos que acrescentar mais um item que vem ganhando cada vez mais espaço na vida dos paulistas: “O Bote salva-vidas”. Pois nunca se sabe quando teremos que sair nele as pressas para não perdermos as nossas vidas.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Copo do mundo no Brasil

Vemos qual é a verdadeira intenção dos nossos políticos atualmente.
Funciona como uma empresa, onde, estes empresários só estão atrás do lucro.

Há apenas um pouco mais de três anos para a copa, no país sede deste torneio, "falta tudo" para a realização dos jogos.
A unica coisa que estamos vendo ficar pronta é a ambiciosidade  dos políticos e empreiteiros que estarão 
responsáveis para tirar dos papéis os projetos dos estádios e acessos que estão todos atrasados. 

O panorama brasileiro hoje é caótico. Obras dos estádios atrasadas, nos aeroportos viajamos em atrasos, fora pensarmos em imaginar daqui a três anos, ver nossos amigos estrangeiros nadando nas enchentes pelo país afora.
Sem falar no Governo que parece estar incapacitado de articular boas parcerias e atrair recursos.  

Atualmente não vemos nenhum projeto sendo feito afim de que essa Copa gere algo bom para a população carente, não há nada que a população carente possa tirar algum proveito.
Os projetos de infraestrutura passam longe das periferias.





  É até engraçado a charge, mas mostra como nós brasileiros estamos nos sentindo animados 
com a Copa do Mundo.





O blog.

 Este Blog foi criado afim de compartilhar, informações e situações que, não nos fogem da nossa realidade cotidiana.
Postagens interessantes de fácil entendimento serão publicadas semanalmente, com intuito de interagirmos juntos, falando sobre: assuntos diversos, polêmicas atuais e assuntos que mostraram a realidade vista por nós brasileiros, que não serão mostradas com ênfase na TV. 
Criado por alunos da Etec. Horário Augusto da Silveira, curso de Administração. 
Adoraríamos receber comentários, sugestões, afim de melhorarmos o blog.